Tragico Fim de Alguns Hot Wheels

by - 08:42


Este é um post super triste para mim mas tem de ser falado depois do que eu vi ontem.
Muitos vão vir na cabeça aqueles seus priminhos, sobrinhos e pirralhos em geral demolidores de brinquedos e de fato é uma das causas. Nossa me deu um aperto no coração uma vez onde fui forçado a comprar para meu priminho 4 carrinhos, o resultado todos ainda estão com ele mas em estado precário sem tinta nas rodas e todos arranhados e quebrados, e o pior meus primos destruiram varios meus, todos os meus carrinhos antes de 2000 tem algum arranhado e muitos sem cor nas rodas (dica nunca segura um Hot Wheels pela roda pois ela perde a cor), mas eu também era pirralho e infelismente acabei fazendo um ou outro arranhado quando era um desses pirralhos.

Mas o motivo principal do tópico foi a cena que eu vi ontem: nas lojas Americanas do shopping Centervale aqui de São José dos Campos tem muito Hot Wheels certo? Pois é é muito mesmo mas o método de podemos chamar empilhamento deles é horrivel no lugar duma pratileira normal como na foto:
Eles tem um grade cesto de uns 2m de comprimento, 90cm de largura por uns 50cm de fundura e nesse sistema todo mal destribuido onde ficam todos ficam "jogados" uns em cima dos outros as caixinhas vão rasgando feio, vão perdendo o código de barras e vão até saindo das caixinhas onde quando não são roubados ficam sendo esmagados e arranhados pelos outros. As outras Americanas daqui ja adotaram o sistema de prateleiras e no Carrefour pra evitar roubos são colocados dentro duma bolha plastica, muito segura contra os furtos e a rasgar as caixas.

Hoje venho fazer um a campanha: "Salve um Hot Wheels" incentivando a todos a comprar esses carrinhos com risco de até irem para o lixo, exigir descontos principlamente nas linhas 2005 e 2006 que ainda tem muito nessas lojas e a leva-los para casa e juntar numa pratileira a muitos outros!!

You May Also Like

11 comentários

  1. Eu forneço para supermercados tipo Carrefour e americanas e sei qual é o tipo de negociação para colocar o produto em destaque ... qdo é lançamento tem visibilidade, dependendo da quantidade em estoque e do tempo q está parado eles acabam colocando em locais de menor acesso e acabam empilhando ou colocando em aquários ... !!!

    ResponderExcluir
  2. O Aquário é a tal bolha plástica que vc menciona ... é o nome que alguns supermercados usam.

    ResponderExcluir
  3. Vim só olhar, mas acabou que fiquei comovida com a história dos carrinhos, tadinhos, empilhados, jogados , abandonados...rs

    Sério, eu acho esses carrinhos muito bonitinhos. quando meu filho era um desses "pirralhos", eu vivia dando esses carrinhos pra ele, (muitos aindam estão intactos).

    Gostei do Blog.

    Abs
    Raquel

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso que não ligo se tão destruindo Hot Wheels, já que a Mattel tá destruindo os Matchbox.

    ResponderExcluir
  5. Nossa , que pouco caso né ?
    Sempre gostei de miniaturas *-*

    E o que depender de mim os carrinhos ficaram num lugar melhor hsauashua



    Adorei o blog


    http://u2onelife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Meu namorado coleciona hotwheels e, sempre que vai às lojas americanas, n é mt bem atendido.=/

    E sbr a historia tb fiquei comovida. Vc escreve mt bem!

    ResponderExcluir
  7. Realmente é pouco caso que fazem, como se ninguém fosse comprar.
    Tenho um primo de 5 anos que já deve estar com uns 300 Hot wheels na sua coleção, mas todos muito bem cuidados. Um que outro arranhado, mas a maioria em bom estado! Temos que ensinar as crianças a ter cuidado com suas coisas.

    Gostei muito do teu blog.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Outra coisa, a própria Mattel incentiva a destruição, já que em muitas lojas de brinquedo tem aqueles cestões em que uma parte fica pendurada e o resto fica tudo amontoado e pra olhar vc tem que sentar no chão e esvaziar aquele troço.

    ResponderExcluir
  9. É verdade... chega até a ser uma certa "falta de organização" colocando um em cima do outro. E principalmente se danifica o produto...
    Belo blog!
    =)

    Indo...

    http://esperaemdeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Meu primo de 6 anos tem vaaarios carrinhos... Graças a Deus todos em excelente estado! Vira e mexe a mae dele compra outro!!

    Passa la http://rosarenan.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Tchê, tenho vergonha de dizer que eu era um desses caras demolidores de carrinhos.Mas já estou sendo castigado com minha irmã, se é que me entende.

    ResponderExcluir

//]]>