Trocando Rodinhas

by - 15:34

Fala ae pessoal

Um amigo meu daqui da cidade e leitor do meu blog viu algumas minis minhas, que eu havia trocado as rodas por modelos diferentes, e comentou de eu fazer um pequeno post sobre isso, não sou nenhum expert nisso, pelo ao contrário até cometi várias gafes com algumas minis, mas vamos a umas idéias básicas que eu creio que seja o que quase todo mundo faz
PS: aceito dicas para me aprimorar no assunto

Primeiro escolhi entre algumas rodas de sobra o modelo Y5 que tirei de uma F150 Hot Wheels e fui coloca-las em uma Ford Sport Trac, da Maisto Fresh Metal, uma marca que num faz rodas tão legais


Primeiro passo: usando a minha furadeira/parafuseira e brocas nºs 3 e 4 do conjunto eu faço a primeira perfuração no rebite do carrinho, eu uso as vezes as duas brocas para poder facilitar a abertura do rebite


Após bastante uso de broca gosto de usar um furador de ponta fina para dar uma aliviada em rebarbas internas, onde uma lixinha não alcançaria, isso me dá uma ajudinha extra quando vou iniciar o trabalho de abertura do carrinho, qualquer forçadinha onde tenha um pedacinho prendendo já fez a diferença na abertura da mini, porém já vi videos, com furadeiras mais potentes, onde abriram direto também


Quando disponível uma lixinha dessas abaixo ajuda a dar uma ajustada no rebite aberto para o encaixe final

 Este foi o resultado, com a canseira e pressa que eu estava acabei dando uma quebradinha no suporte interno da roda, mas já estou remendando de volta


Uma de minhas favoritas para se tirar rodas é o 300C da mainline 2013, a roda BL fica linda em diversos modelos e a mini por ser plástica abre facil, apenas as grapinhas da base, que seguram o eixo internamente, que são meio chatinhas para abrir

Alguns resultados de minis com essas rodas




You May Also Like

4 comentários

  1. Boa idéia... sempre que der.. posta mais fotos!

    ResponderExcluir
  2. Boa idéia... sempre que der.. posta mais fotos!

    ResponderExcluir
  3. legal Heitor, dica na hora de abrir a mini coloca um paninho embaixo pra num arranhar kkkkkk :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica frio que eu sempre coloco as minis onde não arranha, é que para as fotos eu coloquei num lugar de luz melhor mas furei elas em local seguro pra pintura

      Excluir

//]]>